Jornalista, montanhista e sua guia.
Nasci e vivi a maior parte da infância em meio a natureza, numa localidade chamada Aliança oeste de Santa Catarina. Andar de pés no chão, subir em árvores, tomar banho de cachoeira e comer ingá (fruta típica das barrancas de rios), era minha rotina. Aprendi a amar e respeitar a natureza com meu pai, pescador e conhecedor do mato.
Em Curitiba, tornei-me jornalista aos 24 e atuei como repórter de televisão e produtora por 12 anos, em TV’s do Paraná e de Santa Catarina, como RBS TV, CNT e TV Educativa do Paraná. Depois de uma fase de reflexão e busca por mais propósito na vida, voltei pra perto da natureza. Descobri a linda Serra do Mar Paranaense, voltei a andar no mato, comecei a trilhar e subir montanhas.
Meu primeiro morro foi o Canal, em Piraquara. Depois vieram muitos outros, como o Anhangava na serra da Baitaca, os morros da serra do Ibitiraquire e do imponente conjunto Marumbi. Na cordilheira dos Andes, no Peru, também já ultrapassei os 5.000 metros de altitude na Rainbow Mountain. E haverá muitas outras, só que não sozinha. Quero que muito mais pessoas possam reviver essa conexão, com a grande mãe.
Inspirar e incentivar mulheres a subir montanhas. Reconectar as pessoas à natureza ajudando-as a ter uma vida física e mental mais saudável e feliz. E também propagar a biofilia – o amor à vida ou a tudo o que é vivo e vital, para despertar a consciência ambiental e a necessidade de conservação do planeta!
Quatro razões inspiram e norteiam a Salto Alto Montanhismo:
Ser referência na oferta de atividades que unam experiências na natureza e cuidado com o meio ambiente.
– Amor e respeito a natureza;
– Ética;
– Generosidade;
– Segurança;
– Honestidade;
Dúvidas sobre nossas caminhadas, sobre suas condições ou até mesmo sobre como melhor aproveitar seu passeio, fale conosco.
Todos os Direitos Reservados – Salto Alto – Copyright © 2017