E como esse cenário se constituiu? De sedimentos que são levados até a costa do Maranhão por correntes marítimas (um tipo de rio embaixo do oceano) e pela variação entre maré alta e baixa que deixa esses sedimentos expostos. Essa belíssima paisagem começou a se formar por volta de 7 mil anos e segue em constante transformação. A areia de quartzo dos lençóis é mais difícil de solidificar, o que facilita sua movimentação pelos ventos e contribui para a formação das gigantescas dunas.
Por lá encontramos áreas de restinga, campos de dunas livres e costa oceânica. Quem gosta de caminhar e aprofundar o contato com a natureza precisa fazer a Travessia dos Lençóis Maranhenses, para conhecer algumas das principais paisagens desse belíssimo lugar e ainda apreciar a cultura local e conviver com a comunidade nativa. Dono de uma incomparável beleza cênica, é visitado o ano inteiro por turistas de todo o mundo. E agora, você também o visitará. Vamos?
Altura da Montanha
Percurso
Caminhadas
Trocaram de Salto Alto
Conheça algumas das mais belas paisagem que aguardam por você durante nossa caminha. Com a Salto Alto guiando você, conhecerá o melhor da caminha em montanhas.
Dia 1: 10 de Jul – Chegada e Pernoite em São Luís (Hostel ou Hotel) – noite livre e briefing sobre a expedição
Dia 2: 11 de Jul – Transfer para Barreirinha x Atins x Baixa Grande (Lancha e 4×4) – 13km (Pernoite em Redário)
Dia 3: 12 de Jul – Baixa Grande x Queimada dos Britos – 10km (Pernoite Redário)
Dia 4: 13 de Jul – Queimada dos Britos x Patacas – 14 km (Pernoite Redário)
Dia 5: 14 de Jul – Patacas – 11km (Pernoite Redário)
Dia 6: 15 de Jul – Betânia + 4×4 até Santo Amaro x São Luís (Estadia em Hostel ou Hotel)
Dia 7: 16 de Jul – Retorno para casa (recomendável vôos após as 15h)
Nossas atividades são elaboradas respeitando mãe natureza e nossos caminhantes
Dúvidas sobre nossas caminhadas, sobre suas condições ou até mesmo sobre como melhor aproveitar seu passeio, fale conosco.
Todos os Direitos Reservados – Salto Alto – Copyright © 2017