O grande ápice desta caminhada em uma quarta-feira será observar do alto da montanha o nascer da Lua Azul. No dia 30, final de agosto, a Lua estará aparentemente maior, mais brilhante e em seu apogeu, o “ponto da órbita de máxima aproximação da Terra”. Por ser a segunda Lua Cheia do mês, o evento é chamado de “Lua Azul”, segundo Observatório Nacional (ON).
Em 14 de novembro de 2016, ocorreu a superlua mais próxima da Terra desde 26 de janeiro de 1948. Naquela data, a Lua estava a pouco mais de 350 mil km de distância do nosso planeta. Depois deste 30 de agosto a próxima vez que a Lua Cheia vai chegar ainda mais perto da Terra será em 25 de novembro de 2034, ou seja, depois deste dia só onze anos depois para apreciar espetáculo como tal.
Nosso destino será o Morro Pão de Ló, uma montanha possível para iniciantes. Se o clima estiver favorável apreciaremos o pôr do sol e depois o nascer desta lua especial. Caso não esteja visível ainda assim saberemos que está lá, acima das nuvens dando o seu espetáculo. Faremos uma cerimônia para PachaMama, nossa mãe terra, celebrada em agosto nos países andinos, e depois voltaremos a descer a montanha.
Data: 30 de Agosto
Hora: 14h30 – 22h
Distância total: 9 km
Nível: leve superior
Transporte: viaje no seu carro, compartilhe carona
Valor por pessoa: R$ 165,00
– Água para reabastecer cantis
– Seguro pessoal
– Chocolate quente
– Guia com capacitação em Primeiros Socorros e para Áreas Remotas (WAFA)
Preencher Ficha Pessoal de Inscrição
Confirmar por mensagem no nosso Whast App
*****O horário e data do evento podem sofrer alterações de acordo com o clima, e decisões politico-administrativas da SAM ou do local visitado.
Recomendações:
**Vacina contra febre amarela é obrigatória em nossas serras.
**Botas de caminhada e bastão ou cajado são indicados.
**Uso de perneiras anti-picada é recomendável em florestas fechadas e estações mais quentes.