Você sabia que a Floresta Amazônica possui a maior biodiversidade do mundo? E que 60% deste precioso bioma está no Brasil?! Siim, é nosso, e você precisa conhecer… Já imaginou você vivenciando este paraíso?! Em nossa viagem por lá teremos caminhadas leves e experiências com o povo e cultura local, vivências que vão fazer com que você se apaixone, caso ainda não seja, pelo paraíso chamado Amazônia.
Nossa expedição inclui visitar o incrível encontro das águas dos Rios Negro e Solimões. Vivência em tribo indígena, visita à centenárias árvores mães da floresta. Oportunidade de encontros sublimes com a vida selvagem e também interação com botos e o maior peixe de escamas da Amazônia nas comunidades ribeirinhas de Manaus.
Durante nossa imersão na selva amazônica ainda terá a oportunidade de observar animais de hábitos noturnos, fazer focagem de jacaré, apreciar o pôr do sol Amazônico e muito mais…
Nossa estadia em meio a floresta tem um redario com vista panorâmica e arquitetura rústica cabocla planejada por ribeirinhos, para não agredir a natureza, com o propósito em oferecer o conforto básico durante sua aventura na Floresta Amazônica. Além disso, o rio Tupana possui águas negras com alto pH o que inibe a proliferação de insetos, tornando sua estada mais confortável.
Nosso pacote inclui passeios e estadia ao redor de Manaus, transfer ida e volta para o hotel de selva, passeios, guia nativo e 4 dias de hospedagem com pensão completa às margens do rio Negro.
Altimetria Percorrida
Percurso
Caminhadas
Trocaram de Salto Alto
Conheça algumas das mais belas paisagem que aguardam por você durante nossa caminha. Com a Salto Alto guiando você, conhecerá o melhor da caminha em montanhas.
DIA 1 – 28/Abr: Chegada em Manaus. Jantar de Boas Vindas!
DIA 2 – 29/Abr: Um dia inteiro ao redor de Manaus, incluindo o Encontro das Águas (rio Negro e Solimões), Vivência em Tribo Indígena, visita a árvore Samaúma Gigante, dentre outras atividades como interação com botos e criação de pirarucu (maior peixe de escamas de água doce da Amazônia).
DIA 3 – 30/Abr: Um dia inteiro pelas cachoeiras e grutas de Presidente Figueiredo. Caverna do Maroaga, Gruta da Judeia. Almoço e cachoeira da Iracema/Mutum.
DIA 4 – 01/Mai: O dia mais esperado, saída para a Selva. 7h saída de Manaus, chegada ao Lodge, acomodção, almoço e saída em canoa motorizada para reconhecer a região, jantar, e a noite saída para observação de animais de habito noturno, focagem de jacaré.
DIA 5 – 02/Mai: Café da manhã / Saída para caminhada na selva, almoço, pesca de piranhas, e observação do pôr-do-sol amazônico. Jantar. Pernoite.
DIA 6 – 03/Mai: 5h30 saída para nascer do sol, café da manhã, visita à casa de nativos, almoço, saída para pernoite na selva. Pernoite em redes com mosqueteiros.
DIA 7 – 04/Mai: Dia de caminhada de retorno ao Lodge. Café da manhã. Saída em canoa a remo, como fazem os ribeirinhos, para comtemplar a natureza entre igapós (durante períodos de cheias) e os igarapés. Almoço. ÀS 13h30 check out e saída para Manaus, com chegada prevista para 17h.
Recomenda-se vôos após as 21h ou no dia seguinte.
Nossas atividades são elaboradas respeitando mãe natureza e nossos caminhantes
Dúvidas sobre nossas caminhadas, sobre suas condições ou até mesmo sobre como melhor aproveitar seu passeio, fale conosco.
Todos os Direitos Reservados – Salto Alto – Copyright © 2017