fbpx

Os 7 cumes mais altos do Brasil

Se você gosta de desbravar montanhas e trilhas, com certeza já pensou em conquistar os picos mais altos do Brasil. Mas você sabe quais são eles? E quais desafios precisa transpor para riscá-los da sua lista de “lugares para explorar”?

A Viviane Rachinski, guia e CEO da Salto Alto Montanhismo, não só pensou nisso como também está colocando em prática. Considerando inclusive a nova medição do IBGE, ainda nem oficializada, por isso ao todo serão 8 cumes!

Já foram 4: Monte Roraima (2.739m), na fronteira do Brasil com a Venezuela, Pico da Bandeira (2.891 m), o Pico do Calçado (2.849) e o Pico Cristal (2.769 m), na Serra do Caparaó, em Minas Gerais. 

Com a pandemia o projeto precisou ser suspenso, mas em breve será reativado. E as próximas paradas serão: Pedra da Mina (2.798m), na Serra Fina, o Pico das Agulhas Negras (2.790 m), no Parque Nacional do Itatiaia e, por fim, para concluir o desafio, as duas gigantes do país: o Pico 31 de Março (2.974 m) e o Pico Da Neblina (2.995 m), ambos na Serra do Imeri, no Amazonas.

Confira o ranking das montanhas mais altas do Brasil: 

1ª – Pico Da Neblina (2.995 m) | Serra do Imeri (AM)

2ª – Pico 31 de Março (2.974 m) | Serra do Imeri (AM)

3ª – Pico da Bandeira (2.891 m) | Serra do Caparaó (MG/ES)

4ª – Pico do Calçado (2.849) | Serra do Caparaó (MG/ES)

5ª – Pedra da Mina ( 2.798 m) | Serra Fina (MG/SP)

6ª – Pico das Agulhas Negras (2.790 m) | Parque Nacional do Itatiaia (RJ)

7ª – Pico do Cristal (2.769 m) | Serra do Caparaó (MG)

8ª – Monte Roraima (2.734 m) | Parque Nacional do Monte Roraima (RR)

Quer saber dos desafios e curiosidades dessa aventura? Dê play e confira a live com a Vivi, na qual ela explica a nova medição do IBGE para classificar os picos, como foram as últimas conquistas nas serras Mineira/Capixaba e tudo o que vem por aí! 

Live com Viviane – Projeto 7 Cumes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se e fique por dentro!