fbpx

Guia de Turismo morre atingido por raio no RJ

Leilson Souza conduzia um grupo à Pedra da Gavea, no Rio de Janeiro, quando sofreu o acidente

É com tristeza e perplexidade que compartilhamos a notícia do falecimento de Leilson Souza, um guia de turismo experiente e apaixonado pelo montanhismo. Leilson, de 36 anos, perdeu a vida tragicamente ao ser atingido por um raio enquanto estava no alto da majestosa Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Sua partida deixa um vazio para a família e a comunidade de aventureiros, amantes da natureza.

Imagem: Reprodução

O ocorrido foi marcado por uma reviravolta inesperada no clima. Outros guias e grupos que estavam na trilha perceberam a mudança abrupta nas condições meteorológicas e tomaram a sábia decisão de descer, conscientes dos perigos que se aproximavam. Tentaram alertar Leilson sobre a tempestade iminente, mas infelizmente, o trágico incidente ocorreu antes que pudesse ser evitado.

Leilson Souza era reconhecido por sua habilidade como guia e pelo profundo conhecimento das trilhas do Rio de Janeiro, em especial da Pedra da Gávea. Sua paixão por compartilhar a beleza natural e a história das montanhas era evidente em cada expedição que liderava. Sua partida prematura é uma perda irreparável para a comunidade de montanhistas.

A situação serve como um lembrete doloroso da imprevisibilidade da natureza e da importância crucial de sempre estar atento aos sinais climáticos durante atividades ao ar livre. Mesmo com toda a experiência e preparação, eventos naturais extremos podem ocorrer rapidamente, exigindo cautela e prudência.

Imagem: Reprodução

O acidente pede reflexões sobre a conduta em ambientes naturais

É um momento de reflexão para todos nós, lembrando-nos da fragilidade da vida e da necessidade de respeitar os elementos naturais. Ao homenagearmos Leilson Souza, também reconhecemos a bravura dos outros guias e grupos que, ao perceberem a mudança no clima, agiram com responsabilidade e tentaram alertar para evitar uma tragédia maior.

A comunidade de montanhistas se une em luto pela perda de um guia tão talentoso e dedicado. Suas memórias e ensinamentos continuarão vivos entre nós, inspirando-nos a explorar com cautela e respeito pela natureza.

Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos aqueles que foram impactados pela energia contagiante e pela paixão de Leilson Souza pelo montanhismo. Descanse em paz, Leilson, suas jornadas continuarão sendo lembradas como um testemunho de amor pela natureza e pelo espírito aventureiro que sempre o guiou.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se e fique por dentro!