fbpx

5 destinos incríveis para conhecer no Sul

Formado pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Sul do Brasil guarda inúmeros parques, cachoeiras, hiking, trekking, para iniciantes ou nível avançado, com belezas indescritíveis e para todos os gostos e estilos de aventuras.

Quer conhecer alguns picos imperdíveis para mergulhar na natureza infinita desse estado? Confira algumas dicas:

Cânion do Funil e Ronda

O Cânion do Funil está a 1590 metros de altitude e tem esse nome por conta de seu formato. Do topo, vemos o Morro da Igreja e o litoral. São 7 km da estrada até a borda do cânion, por isso é importante estar com a saúde em dia e contar com um guia. Já o Cânion da Ronda está a 1475 metros de altitude e fica a 15 minutos de caminhada a partir Serra do Rio do Rastro.

Rota do Alto Vale do Itajaí

No centro de Santa Catarina, o Alto Vale do Itajaí é uma região ainda pouco explorada pelo turismo, mas oferece belezas e atrações incríveis.

Assentado na área formada por um dos mais extensos derramamentos vulcânicos do período Mesozóico, há cerca de 250 milhões de anos, o Vale faz parte do complexo da Serra do Mar.

As belezas da Mata Atlântica, as formações rochosas e as magníficas cachoeiras, fazem desse lugar imperdível na rota pelo Sul do Brasil.

Trilha do Rio do Boi

Uma trilha dentro de um cânion com íngremes paredões de 900 metros de altura, esse é o cenário para os caminhantes da trilha do Rio do Boi. Localizada dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, a trilha é feita na parte inferior do Cânion Itaimbezinho, com 8 km (ida e volta).

A caminhada é longa, por isso é importante estar em dia com saúde e contar com um guia especializado.

Caminho do Itupava

O Caminho do Itupava é o caminho mais antigo do Paraná, e hoje é uma das 68 Unidades de Conservação do Estado. Localizado na Serra do Mar do Paraná, o caminho foi aberto entre 1625 e 1650 e foi por quase  três séculos o único caminho entre o litoral do Estado e a região de Curitiba, entre rios e cachoeiras, montanhas e a floresta atlântica.

Esse local tão importante até hoje atrai aventureiros e amantes da natureza. São 22 km de contato com sua biodiversidade incrível e muita história.

Pico Agudo

Localizado em Sapopema, na região montanhosa do norte do estado, a 126 quilômetros de Londrina, o Pico Agudo é o ponto mais alto do norte do Paraná, com mil e cem metros de altitude. Durante o dia, a natureza da Mata Atlântica pode ser admirada pelo caminho. À noite, com o céu limpo, é possível avistar a beleza das constelações!

A Salto Alto Montanhismo

Com a Salto Alto Montanhismo, você pode escolher o tipo de caminhada e aventura que quer viver na montanha. Adequada às suas condições físicas, disponibilidade e aspiração por viver o mundo outdoor.

Nossos guias são treinados e especializados para esse tipo de atividade, com certificações em primeiro-socorros e salvamentos em áreas remotas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se e fique por dentro!